Arquivo mensal: fevereiro 2012

Breakfast Casserole…

Padrão

Por Lu

… ou simplesmente Torta de Pão! Mas eu até agora me pergunto COMO havia esquecido de postar essa belezura de receita?! Fiz essa torta a um tempinho muito tempo diga-se de passagem ‘¬¬ e fuçando aqui o PC acabei achando!

A receita vi no delicioso panelaterapia, adaptei aos restinhos que eu tinha na geladeira e wwwooow que delícia! É a típica receita de final de mês, sabe? Naquele período em que na geladeira só tem restos de tudo + aquele pãozinho dormido que iria virar farinha de rosca ou torrada e agora você já terá outra opção para ele! 😀

Coisa básica, prestenção!

  • Pão dormido cortado em cubos
  • Mortadela picada
  • Salame picado
  • Queijo muçarela picado
  • Tomate picado
  • 4 ovos batidos
  • 1 xícara de leite
  • Alcaparras
  • Azeite, sal, orégano, pimenta do reino.

Unta um refratário com azeite, forra com o pão dormido cortado em cubos e rega com azeite e orégano. Depois coloca por cima e espalhados aleatoriamente o queijo, salame, mortadela e tomate. Bate com um garfo os ovos, adiciona o leite e tempera com pimenta e sal, joga essa misturinha por cima de tudo e leva ao forno até que fique douradinho com cara de hmmmm que delícia! 🙂

Né fácil? E bom… o recheio vai de acordo com o que tiver na geladeira e sua criatividade, se joga!

bjo

P.s.: gente tô meio sumidinha porque tô de mudança de apê, daí aquela loucurinha báaasica até se organizar na minha nova residência hehehe 😉

Anúncios

Sorvete Light (?)

Padrão

Por Amanda

Eu comentei no meu Face que hoje vi uma maquininha de  frozen yogurt, daquelas de casquinha, sabem?  No anúncio tinha assim: 100% natural, sem gorduras e saudável. Aquela era a oportunidade de eu tomar um sorvetinho nesse calor, sem desrespeitar minha dieta, né? Só que no momento que eu perguntei os sabores, a moça foi enfática: Natural e Chá  Verde. COMO assim sorvete de chá verde? Eu não ia pagar pra sofrer, é claro! De chá já basta todos os que eu tomo em casa. Sorvete de chá, realmente não faz a minha cara. Fiquei muito decepcionada que não tinha de CHOCOLATE. Pq se é pra fazer o bem ao próximo, que seja pelo menos de chocolate, né? haahahahah
Diante da decepção, resolvi fazer um sorvete de verdade, mas tinha que ser light ( ou diet), enfim, precisava ser menos calórico que o tradicional. Então, lá fui eu.

Lembram do Pudim de Sorvete? Então, eu utilizei a mesma receita, só que substitui todos os ingredientes por light/diet. Clica aqui.

As diferenças:

Leite condensado –> Diet.

Creme de leite  –> Diet.

Leite integral –> Leite desnatado.

Ovo –> Não tinha como ser outro, né? Eheheheh

Açucar –> Usei adoçante.

Não caramelizei, nem fiz a calda de chocolate, apenas fiz esse creme e coloquei no congelador, como um sorvete tradicional. Ficou thilícia! 

Simplicity

Padrão

Por Amanda

Oi gente \o/! Ainda estou de férias, mas ainda estou de dieta! ahahahah Bem, digamos que eu estou tentando… Mas, como minhas férias estão acabando e hoje o maridinho estava em casa, resolvi fazer um almocinho mais especial. Mas pra ser especial, a mesa também tem que estar bacaninha, né? Eu super entendo que arrumar mesa pra almoço todos os dias é uhó. Mas eu não abro mão de almoçar na mesa, e de vez em quando é importante fazer um denguinho, ainda que seja pra nós, né? Um toque de carinho, de amor, torna qualquer comidinha simples numa refeição maravilhosa! Concordam? Eu amo arrumar minha mesinha, ainda que seja só pra mim e meu maridinho. Comer, pra mim, é uma forma de sentir prazer, e cozinhar, uma forma linda de amar alguém. ( Tô romântica hoje! ahahahahah). Então, hoje fiz essa mesa super simples e alternativa ( adoro decoração reciclada, coisas alternativas e coloridas). Estão vendo esse jogo americano lindo? Isso é uma fronha ( isso mesmo, uma fronha!) que eu achei por R$ 2,99 e simplesmente me apaixonei pela cor, pela estampa! Sim, eu cortei-a no meio e pronto. E os vasinhos? Garrafas de vinho, com essas florzinhas que custaram R$ 1,00. E os guardanapos? Sim, de papel, com uma florzinha. Taças pra que? Pra deixar o simples, glamouroso! ahahahahhhha E só. Com amor, carinho e um toque de criatividade, tudo fica muito mais gostoso.

Picanha no forno

Padrão

Por Amanda

SOCORRO! Tô de dieta! rsrsrsrs

Quem me conhece sabe que eu vivo de dieta, e não é pra menos: eu tenho muita facilidade de engordar! Como sou geneticamente desfavorecida, preciso vigiar todos meus passos rumo às delícias que existem nesse mundo. Se eu pisar na jaca, já era, ganho peso fácil, fácil. E pra perder? Já sabem né? É AQUELA luta conhecida de todas as mulheres desprovidas, como eu. haahhahaha  Eu tenho feito receitas lights, mais saudáveis, tudo em nome da calça número 40! ahahahahaha Essas duas últimas semanas foram difíceis, pois minha vontade de comer chocolate, pizza e sorvete foi imoral, mas eu venci. heeheheh Hoje foi dia de fazer um almocinho mais gostosinho, pq né? Ngm merece ficar na salada forever! Eu tinha uns bifes de picanha congelados e resolvi fazê-los de uma forma diferente: no forno! Zero frituras, luógico! Daí que lembrei de um post da Tati do Panelaterapia, onde ela fez uma maminha no forno com sal grosso. Pensei ” será que presta com bifes?” haahahah Tentei né? E super deu certo! Nunca vi coisa mais prática! E fica uma delícia, com gostinho de churrasco! Apreciem…eheheheh

Como vocês viram, as imagens falam por si só. A praticidade da coisa é mara! ahahahah Não precisa temperar, nem nada. Apenas coloque os bifes numa “caminha” de sal grosso, leve ao forno pré-aquecido, e deixe até que doure-as. Simples, né? E pra completar o Menu, fiz esse arroz  a piamontese fake. auhahuauh Só usei um pouquinho de creme de leite light e umas raspinhas de queijo gorgonzola pra dar um “tcham”. ahahah E de sobremesa? Fiz uma “pizza” de Rap10 light, queijo minas frescal e geleia de goiaba diet. Confere: