Sopa de Lentilha com Linguiça

Padrão

Por Lu

Ma ôoeee, tô viva!!! \o/ Tudo bom gente?! Quanto tempo né… pois é colega, eu tava numa vibe meio cheia de coisa pra pensar/estudar/resolver e confesso que não estava com muita inspiração pra cozinhar não… passei uns dias fazendo o basicão ou repetindo algumas das minhas receitas preferidas (como o bolo brigadeiro, peixe ao forno, sopa de legumes…) e comendo como uma louca hehehe porque eu sou assim, na ansiedade saio devorando tudo! Mas estou retornando aos poucos, e ontem pra compensar que na semana passada só tinha comido besteira, muito pão e muito chocolate (ahh essa TPM que me persegue…), resolvi fazer essa deliciosa sopinha de lentilha:

Sabe aquela sopa que se tirar o excesso de caldo fica como um feijão? Pois bem,  será meu almoço de hoje hahahahaha simples assim, rápida de fazer e gostosa de comer!

Você vai precisar de:

  • ½ xícara de Lentilha
  • 1 gomo de linguiça cortado em rodelas – usei aquela mista fininha
  • ½ cenoura picada
  • 1 cebola em rodelas
  • Couve flor – alguns buquês
  • Vagem picadinha – usei um tipo de feijão verde que parece uma vagem e eu não sei o nome ao certo… (oi?!)
  • 2 folhas de couve
  • Temperos a gosto – usei alho, cominho, caldo de bacon, orégano, pimenta do reino e calabresa e 1 folha de louro
  • Azeite

Como fiz?

Lavei as lentilhas e coloquei de molho enquanto preparava os legumes. Numa panela, coloquei um pouco de azeite e a linguiça para fritar, acrescentei a cebola e o alho até dourar. Escorri as lentilhas e juntei à cebola dourada e fui dando aquela mexidinha pra pegar o gosto, em seguida coloquei a vagem e a cenoura. Cobri com água fervente e coloquei os temperos, deixei fervendo por uns 5 min, em seguida coloquei os buquês de couve flor, tampei a panela por mais 5min e finalizei com a couve folha, deixando por mais 5 min. 😀

Beijoo! =*

»

Deixe um comentário

