Creme de Damasco com Ganache!

Padrão

Por Lu

Oi! 😀 E aí, qual será a boa do final de semana? Siiiim já to pensando nas guloseimas engordantes! Hahahaha Mas então, depois de séculos, retorno com os doces, coisa que eu amo! E a dica de hoje acho super phyna, sabe aquela coisinha bem fácil de fazer e que fica bem apresentável, além de não ser enjoativa?! Pronto, é o caso do creme de damasco, mas claaaro que eu, como uma verdadeira chocólatra TINHA que “estragar” a receita colocando o ganache né? Só pra ficar ruim… hohohoho 😛 Então, finalizando os posts do jantar árabe, essa foi a sobremesa, que de árabe não tem nada!!  kkkkkkkkk Releva aí, não dava pra fazer tuuudo né?!

A receita do creme vi em vários sites, mas a que me agradou mais foi a do blog “Aqui na Cozinha” e é muito simples de fazer, vê só:

  • 1 pacote de damascos secos – reserve uns para decorar
  • 1 copo de água
  • 1 potinho de creme de leite

Numa panela coloque os damascos com a água para aferventar por alguns minutos, uns 10min, só pra dá uma amolecida. Espera esfriar um pouco e coloca no liquidificador com a água do cozimento e acrescenta o creme de leite. Bate até ficar cremoso, eu gosto de pedacinhos, então não bati muito.
Bem, aí já estaria pronto né? Coisa simples. Maaaas, decidi dá um tcham e fiz uma geleia de damasco, colocando no liquidificador 1/2 pacote de damascos secos + 1 xícara de água + ½ xícara de açúcar + ½ limão espremido. Bati grosseiramente (porque como já falei,  gosto de pedacinho) e coloquei no fogo baixo, mexendo até ficar na consistência de geleia. Desliga e espera esfriar.
E pra pioraaaaaaaar a situação, fiz um ganache com ½ tablete de chocolate meio amargo derretido e ½ caixinha de creme de leite. Ôoo que dó, que dó… hahahahaha

Foto de cima: a geleia com pão preto, fica uma delicinha tbm.
Foto de baixo: é o creme de damasco pronto.

Então, montagem básica: creme de damasco + ganache + geleia de damasco + 1 damasco e folha de hortelã pra fazer o charminho! É bãaaao!!!!


Obs.: O creme não é doooce, tem sabor bem suave e delicado, então ao contrário do que possa parecer, o ganache + o pouquinho de geleia em cima não fica enjoativo não, fica ótimo! Bem… pelo menos pro meu paladar. 😉

Bjo

Anúncios

»

  1. Lú eu tenho um sério problema quando venho visitar o blog de vocês. Saio correndo do pc para a cozinha com pensamentos muito pecaminosos.. kkkkkkkkkkk

    Adorei o creme e confesso que esse mês vou aliviar na dieta e vou fazer o tabule que é bem light + seguido do creme de damasco com ganache! kkkkkkkkkkkk.

    Beijaoo

    • kkkkkkkkkkkkkkkk Jamaaaile!!! Ri muito com o “pensamentos pecaminosos” ahuehauheua Esse creme é tão levinho pow, usa creme de leite light e ta td certo hehehehe E quando fizer o tabule volta aqui pra contar pra gente visse?! Bjo pa tu =*
      Lu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s