O Bolo Colorido!!!

Padrão

Por Lu

Oieee!!! tudo bom? Quanto tempo! hahahaha pois é, pois é, mas ainda estamos vivas êeee \o/ E venho com um bolo lindooo hoje pra alegrar e colorir a sexta-feira de vocês!

Fofo né? Então, a muuuuito tempo que namoro essa idéia de bolo colorido , mas não tinha tido a oportunidade ainda, até que apareceu a MELHOR de todas as oportunidades que poderia existir: visita da minha sobrinha linda do meu coração que mora na Sérvia e está passando as férias aqui no Brasil. Ou seja, não poderia ser pra outra pessoa, a não ser ela, meu amorzinho!!! #QueFeliz 😀

Agora veja só, como uma coisa tão fácil dessas pode deixar uma criança e adultos hehehe tão entusiasmado né?  Muito simples de fazer, vê só:

  • 1 pacote de massa pronta para bolos – praticidade minha gente! Eu comprei uma com sabor de maracujá (delicinha), então o sabor fica a seu critério, importante é que seja uma massa branca. Ou faça um bolo básico, clica aqui que tem a receita de um ótimo.
  • Ovos, leite e margarina – como usei massa pronta, a quantidade vai ser de acordo com o que diz o fabricante 😉
  • Corantes comestíveis nas cores que você preferir – Se tiver as cores básicas, azul, vermelho e amarelo poderá fazer misturinhas e criar outras cores!
  • Potinhos para separar a massa do bolo e colorir.

Como faz?

Primeiro faz a massa do bolo, daí divide na quantidade de cores que será usada. Eu fiz o bolo com 4 cores, azul, verde, amarelo e rosa, então separei em potinhos a massa branca e depois fui usando os corantes separadamente. Untei uma forma com furo no meio e fui colocando a massa, uma por uma em camadas. Coloquei no forno e segue o mesmo de qualquer outro bolo: uns 35-40min assando, para verificar se está bom, usa a técnica do palito, saindo limpo, ta ok!

Fácílimo né gente?! Pra deixar “bem ruim”, cobri de brigadeiro pra acharem que é um bolo comum e quando partir: tcharaaaam a supresa hahahaha joguei umas estrelinhas por cima e pronto! A felicidade da minha pequena quando cortou o bolo e viu o colorido aaaahhhh isso não tem preço! AMEI!! 😀

Minha pequena adorou! \o/

 

Bjos e atéee a próxima gostosura! =* 

P.s.: desculpa aí as fotos não estarem “óoo que qualidade’, mas é porque foram de celular! hehehe 😉

»

  1. Amiga, com tanto corante assim o sabor não fica estranho? Também quero fazer pra minha sobrinha do coração rs Mas confesso que vai ser aquele desmantelo kkkkk Parabéns pelo blog e pelas receitas mara 😉 To gostando muito, você é super divertida. Bjão

    Carol (Recife/PE)

Deixe um comentário

